Quem somos

Nosso grupo de pesquisa atua há mais de 15 anos no campo dos psicodélicos com estudos clínicos e pré-clínicos. Temos na equipe profissionais treinados e experientes na condução de ensaios clínicos, contando com neurocientistas, psiquiatras, psicólogos(as), enfermeiras e uma estrutura física adequada e única na categoria no país.

placebo.png
Draulio Araujo_-2_edited.jpg

Nossa história

O nosso grupo foi criado em 2003 pelo Dr. Dráulio Barros de Araújo e desde 2006 conduz pesquisa científica sobre os efeitos de psicodélicos como a ayahuasca. Junto com a Dra Fernanda Palhano, coordenaram o primeiro ensaio clínico randomizado placebo controlado do mundo a testar uma substância psicodélica em pacientes com depressão resistente ao tratamento.

 
O laboratório tem investigado os efeitos dessas substâncias utilizando abordagem multimodal, por técnicas de imagem por ressonância magnética, eletroencefalografia, avaliações fisiológicas, psicológicas e comportamentais. O laboratório está instalado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), e no Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Conheça o time